quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Tecnologia e sustentabilidade

Sustentáveis, aconchegantes e rápidas de montar, as casas de madeira têm conquistado cada vez mais terreno, especialmente na Europa. Tecnologia verde e ousadias estéticas são a cara das novas casas de madeira, que resgatam uma das mais ancestrais formas de morar. Inspire-se a seguir em 3 projetos notáveis.



Patchwork

Erguida a 140 km de Moscou, na Rússia, a fachada desta residência é composta or painéis de cedro de diferentes medidas e desenhos, criando um efeito visual. Para garantir luminosidade, eles são vazados na varanda e uma película de lã de rocha é responsável pelo conforto térmico. Projeto do arquiteto Peter Kostelov.

Integração
Em respeito à vegetação nativa, que cobre 90% deste terreno na Nova Zelândia, os arquitetos Lance e Nicola Herbst optaram por um desenho enxuto e a implantação da casa em uma clareira. A residência de dois pavimentos possui pé direito de 6m na sala e na cozinha, que são integradas, e prima pela utilização de madeira e vidro para diluir os limites entre casa e floresta. 


Alto padrão
Réguas de mogno maciço vindas da África dão vida e sofisticação à casa de campo projetada pelo Bates Masi Architects, em Bridgehampton, arredores de Nova York, nos Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário