quinta-feira, 1 de junho de 2017

Dicas para cuidar da casa no inverno

Nessa época do ano, o que mais queremos é ficar no quentinho debaixo das cobertas, não é verdade? Mas alguns hábitos são fundamentais para manter tudo organizado e poder aproveitar os momentos de descanso. Além disso, com as temperaturas mais baixas e o clima mais seco, é preciso tomar cuidado para que doenças não apareçam. Pensando nisso, separamos 6 dicas para cuidar da casa no inverno, facilitar a sua vida e deixar o lar bonito e saudável. Confira!

1. Deixe o ar circular
Com o friozinho, nossa vontade é fechar todas as janelas e portas pra manter o calor dentro de casa, mas isso não é uma prática lá muito saudável. Um ambiente fechado é propício para a proliferação de fungos e ácaros, que podem levar a muitos problemas de saúde, principalmente os respiratórios.
Portanto abra as janelas e portas e deixe o ar circular por pelo menos 1h diariamente, assim o sol entra, renova o espaço e você economiza com a farmácia.

2. Leve os casacos para tomar sol
Os casacos pesados, gorros, cachecóis e todos os outros acessórios de inverno ficaram guardados um bom tempo em cima do armário, não é? E com isso, é preciso alguns cuidados para que eles possam ser usados novamente.
Antes de desfilar por aí com os modelitos, lave-os ou deixe-os ventilando na sombra para eliminar todos os ácaros e poeira — atente-se à etiqueta da peça, pois muitas devem ser lavadas a seco. Lembre-se, também, de doar as peças que você não usa mais.

3. Lave as roupas de cama que estavam guardadas
O mesmo vale para as roupas de cama que ficaram guardadas por longos períodos. Lave-as e deixe-as secando em ambientes bem arejados, assim você evita alergias e outros problemas.
Vale lembrar que é bom trocá-las com frequência. Além disso, dê preferência aos edredons, uma vez que a maioria dos cobertores são o gatilho para o nariz começar a coçar. Ao guardá-las novamente, opte por armazená-las em sacos embalados a vácuo, impedindo a proliferação de microrganismos ou sacos e caixas de tecido com o ” Moffim” .

4. Mantenha o ar úmido
No inverno, o clima seco é bem comum, ainda mais se você utiliza aquecedores elétricos em casa, que podem intensificar o problema. Como solução simples e eficaz, você pode usar um umidificador no ambiente ou espalhar bacias com água pelos cômodos. Com isso, a qualidade do ar será bem melhor.

5. Dê adeus à sujeira
Os ácaros e outros microrganismos andam de mãos dadas com muitas doenças comuns no inverno e para lutar contra eles, nada melhor que uma boa limpeza.
Faça uma faxina pesada no início da estação e depois procure manter tudo limpo e organizado regularmente. Ao realizar a faxina, opte pelo uso de panos úmidos ou de microfibra,  aspirador de pó, em vez de vassouras e espanadores, evitando assim que a poeira suba e se espalhe.

6. Guarde os livros
Tomar conta da casa no inverno pode exigir diversos cuidados e para evitar que a poeira se acumule em objetos difíceis de limpar como livros e revistas. Uma boa dica é organizá-los em um armário fechado, poupando seu tempo na hora da limpeza. Mas lembre-se de abrir os armários de vez em quando pra que o ar também ventile ali dentro.
Seguindo essas dicas e tomando cuidados simples, porém eficientes, é fácil cuidar da casa no inverno, deixando o ambiente organizado e propício para aquele filminho com pipoca debaixo das cobertas.

Tendência de decoração Inverno 2017

A moda renova-se a cada estação e a decoração também! 
Com a chegada do Outono-Inverno, quer-se uma casa  confortável, veja a segui o que esta em alta nesta estação.

CORES CONFORTÁVEIS 
Se a ideia é dar um refresh à decoração, com base apenas nas cores, tomem nota: o intemporal castanho, nomeadamente em tons de caramelo quente; o cinza é o novo preto e com inúmeros tons, é elegante e combina com tudo; o amarelo mostarda e o azul intenso para um pop de cor nos dias mais cinzentos; e a grande novidade – os tons pastéis que vêm suavizar as decorações mais frias e escuras do Inverno.

INSPIRAÇÃO RÚSTICO-CHIQUE
Se há look que condiz com o Outono-Inverno é a decoração rústico-chique que combina, de forma intemporal e ultra-convidativa, a madeira, os pelos, as mantas axadrezadas, os cestos em verga, as velas, os elementos naturais e tons como o branco, castanho e verde, tão simbólicos da mãe natureza. Para quem quer dar um ar mais contemporâneo a este tipo de decoração, basta juntar metais, alumínios e outros elementos de inspiração industrial à madeira.

ESPELHO MEU, ESPELHO MEU
Os espelhos estão em grande destaque este Outono-Inverno e não tanto pelo seu uso prático, mas mais pelo seu efeito decorativo: a ideia é incorporar espelhos de formas diferentes na decoração, mas também espelhos pintados; podem encher uma parede de pequenos espelhos ou simplesmente pousar um espelho enorme no chão e deixá-lo encostado à parede.

MARAVILHOSO MÁRMORE
Esta textura e padrão deixou de ser exclusiva do chão e das bancadas, para saltar agora para o papel de parede, para os mais diversos objetos decorativos, para as almofadas e outros têxteis. O mármore invadiu as tendências em decoração para este Outono-Inverno!

 LOOK ÉTNICO-TRIBAL
O mix de cores e motivos étnicos oriundos dos quatro cantos do mundo (orientais, nativos, asteca, zen, norueguês, escandinavo…) são uma das fortes tendências para os meses mais , com destaque para tons quentes, peças em lã e peças tricotadas, madeira no seu estado quase natural, penas, cerâmica, barro, vidro soprado, cortiça e sempre com ênfase nos produtos exclusivos e feitos à mão.

COBRE CONTEMPORÂNEO
Depois de tantos anos dominada pelo dourado e prateado, eis que surge outra grande e inesperada tendência em termos de decoração: o cobre. Um material nobre, de inspiração vintage, que este Outono-Inverno surge com um look contemporâneo em peças decorativas, iluminação, tinta, papel de parede e até têxteis – vai ser difícil resistir!

VINTAGE PARA SEMPRE
Há já vários anos que o vintage se tem vindo a instalar nas tendências decorativas e este Outono-Inverno não é diferente: uma qualquer decoração só tem a ganhar com a inclusão de uma ou duas peças vintage, bem escolhidas para a decoração em causa, com significado e uma boa história para contar.


quarta-feira, 24 de maio de 2017

Dicas de decoração para escritório

Antes de se inspirar para a decoração do escritório, é preciso lembrar que esse é um lugar onde distrações não são bem-vindas. Por isso, uma decoração clean com cores claras é a escolha perfeita.
Para melhor uso do dinheiro, aposte sempre em itens que não ocupem muito espaço, mas que serão essenciais para a funcionalidade do escritório.


Mobília
A mobília é a parte mais importante e, portanto, merece uma atenção especial. Ela dará vida ao escritório e é preciso integrar sua funcionalidade com o conforto necessário, afinal, é comum passar várias horas do dia trabalhando e se sentir bem nesse ambiente é fundamental para uma boa produtividade.

Mesas com gavetas, armários pequenos ou mesmo prateleiras, que são uma opção ainda mais em conta, podem ajudar na organização dos papéis e documentos. Caso a papelada seja importante, gaveteiros com tranca podem garantir a segurança.

Quem tem a opção de montar um escritório home office, uma boa pedida é optar por móveis planejados. Assim, você pode medir o tamanho de acordo com a real necessidade. Prefira móveis com cores claras e que façam contraste com a parede.
Iluminação
A iluminação é essencial no ambiente de trabalho para não prejudicar a visão. Independente de ter janela ou não no ambiente, a melhor lâmpada para se utilizar é a branca. Ela proporciona maior claridade. Uma persiana laminada nas janelas pode impedir que os raios de sol do dia interfiram na visibilidade.

Piso do escritório

Opte por um piso que seja fácil de limpar e que combine com a decoração. O porcelanato é barato e ideal para dias quentes, ele deixa o chão sempre fresquinho e é de fácil manutenção. Mas, se o que procura é um pouco mais de seriedade, aposte nos pisos amadeirados, eles preservam a elegância e o conforto sem gastar muito.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Veja os prós e contras de 8 tipos de piso e saiba onde aplica-los

Escolher o piso ideal para cada projeto leva tempo. Por isso,seguem as dicas para que este processo seja mais simples ao catalogar as principais qualidades, defeitos e indicação de uso de 8 pisos populares na arquitetura e construção.

1. Piso Cimentício



Também conhecido como piso de cimento queimado, o revestimento cimentício tem aspecto moderno e industrial. As diversas opções de cores e facilidade de aplicação o tornou popular entre arquitetos.

Prós: Limpeza fácil, sem rejuntes. Facilidade na aplicação e preço.

Contras: Trincas e manchas são inevitáveis, mas podem ser prevenidas com resinas e maior tempo de cura. O piso fica escorregadio quando molhado.

Ideal para: áreas internas e ambientes frios, como cozinhas.

2. Pastilhas

As pastilhas são versáteis e estão disponíveis no mercado com vários acabamentos: fosco, metalizado, vidro, entre muitos outros.

Prós: Resistentes, duráveis e geram pouco resíduos na obra.

Contras: O preço das placas é elevado e, quando feitas de vidrotil, podem cortar os pés.

Ideal para: Banheiros, cozinhas e áreas úmidas.

3. Azulejo

A escolha certeira para banheiros e cozinhas, os azulejos são fabricados nas mais diferentes cores e padrões. De aspecto retrô à réplica de tatuagens, o revestimento é a opção que mais alia funcionalidade e decoração.

Prós: As peças retificadas passam por controles rígidos de qualidade e possuem medidas alinhadas, que facilitam a instalação e poupam rejunte.

Contras: O revestimento exige cuidados na limpeza e pode ser vendido em formatos variados.

Ideal para: Cozinhas, áreas externas e banheiros. Mas você pode inovar ao aplicar painéis de diferentes peças na sala ou no jardim.

4. Pedras Naturais

O aspecto rústico chama a atenção nesse tipo de piso. É muito popular em projetos de chácaras, fazendas e áreas de lazer.

Prós: Antiderrapante e durável.

Contras: Aplicações mais elaboradas têm preço elevado. O m2 de um piso comum inicia em R$ 134,90 enquanto painéis pré-montados chegam a R$ 360,00/m2.

Ideal para: Áreas externas, churrasqueiras e piscinas.


5.Piso de Vinil/Vinílico














Os pisos vinílicos são uma opção fácil de instalar e ecologicamente correta quando fabricados a partir de materiais recicláveis. 

Prós: Macio, térmico e econômico. Preços variam de R$ 19,73 a r$ 195,94 /m2. Fabricantes garantem de 10 a 15 anos de garantia.

Contras: Não é recomendada a instalação sobre piso de madeira ou em ambientes úmidos, que podem enfraquecer a cola. Superfícies cortantes podem rasgar a manta.

Ideal para: Ambientes internos, quartos e escritórios.

6. Porcelanato















É o revestimento mais popular da atualidade, preferido entre arquitetos e clientes. Isso se deve a grande variedade de modelos e aspectos, que podem simular mármore, madeira, cimento, metal, etc.

Prós: Existem em três versões: técnico, acetinado ou rústico, que variam respectivamente de mais a menos brilho. Pouco porosos.

Contras: Como a maioria dos pisos, requer a regulamentação do contrapiso.

Ideal para: Ambientes internos e externos, até mesmo garagens.

7. Mármore

Esta rocha ornamental é conhecida de longa data por dar sofisticação aos ambientes.

Prós: Acabamento nobre com diversas opções de cores.

Contras: Permeável. De alto custo.

Ideal para: áreas internas, pois sofre desgaste com intempéries.

8. Granito

O último material da lista. Mineral conhecido pelo seu requinte, o granito é resistente e largamente utilizado em construções e reformas.

Prós:  Mais resistente que o granito. Grande qualidade estética.

Contras: Difícil de transportar e de cortar. O alto custo também é um ponto desfavorável.

Ideal para: áreas internas ou externas, desde que selado e impermeabilizado. 


Não esquecemos da madeira. 
Mas falaremos especialmente deste no próximo post aqui no blog. 




quarta-feira, 19 de abril de 2017

5 TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO

 Azul marinho e verde folhagem
Parece que o azul marinho é o novo preto.
O verde folhagem é a aposta da Pantone para 2017, que batizou verde Greenery como a cor do ano. Trata-se de um tom de verde com um fundo amarelado que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza se renovam.
Sendo assim, não tenha medo de apostar em ambas as cores na decoração da sua casa.


Papel de parede mármore
O papel de parede mármore como outra tendência para 2017 e,. É uma ideia muito legal, principalmente se você não pode investir em uma peça no momento. Dá para usar não somente na parede, mas para revestir móveis também, no bom e velho estilo “faça você mesma” que a gente ama tanto. 
                                          Cobre é o novo ouro
O cobre continua ganhando espaço e destaque dentro dos interiores das residências, como já vinha acontecendo desde 2016. Tem muito a ver com o estilo industrial, que apareceu em 2015, ganhou força em 2016 e tem tudo para continuar brilhando na decoração em 2017!

Plantas dentro de casa
Esta aqui não é novidade para ninguém, né? Quem foi que não pirou em 2016 por uma miniatura de cacto, por um terrário ou um jardim vertical? É uma das tendências que chegam, ganham os nossos corações e são difíceis de abrir mão! Então, sim, as plantinhas dentro de casa continuam com tudo! Essa proposta, inclusive, tem tudo a ver com a aposta da Pantone para a cor do ano de 2017, o verde Greenery, que está intimamente ligado com a natureza.

Estilo Hygge
Hygge é uma palavra dinamarquesa que não possui tradução exata para outros idiomas. O mais próximo que podemos chegar para entender o termo é a ideia de aconchego, de bem-estar. Esse conceito está bem arraigado na decoração de estilo escandinavo, caracterizada por ambientes claros, bem iluminados, aconchegantes, tipicamente minimalistas, aquecidos pelo uso da madeira. O estilo é outra aposta do Pinterest como tendência de decoração para 2017.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Dicas de decoração de Páscoa

Para quem gosta de data comemorativa é uma ocasião verdadeiramente especial, afinla é sempre bom ter pretexto para colocar a criatividade para funcionar.
São muitas opções de decoração de Páscoa, são muitos os elementos que podem ser utilizados.
Montamos uma lista com os principais símbolos, popularmente conhecidos e falamos um pouco sobre cada um deles.

Coelhos
Os Coelhos são mais usados na decoração de quem tem filhos ou deseja fazer um agrado para crianças. A presença deles enfeita guirlandas, jogos americanos, toalhas de mesa e mesas para refeições especiais da data, assim como suas pegadas podem decorar chão e paredes para guiar crianças na caça aos ovos. 


Casca de Ovo
As crianças amam estas casquinhas de ovo decoradas e recheadas.




Decoração de Páscoa com guardanapos
Os pequenos detalhes é que fazem toda a diferença.
Imagine só que delicadeza, a apresentação do guardanapo de mesa, dobrado em forma de coelhinho de Páscoa.





Decoração para mesa
Além de uma mesa farta e cheia de delicias, não pode faltar uma bela decoração. 
Veja algumas inspirações:
















quinta-feira, 30 de março de 2017

Decoração de Penteadeira

A penteadeira é um canto muito especial da casa. Localizada no quarto ou no closet é nela que dedicamos um tempo para cuidar de nós mesmos.
No entanto, é importante tomar cuidado para que sua decoração não fique com aspecto bagunçado e desorganizado.
A decoração da penteadeira faz toda a diferença no visual e na organização do ambiente, sendo assim separamos algumas dicas.

Decorando com muito charme
Se você curte uma decoração romântica, não abra mão de um belo arranjo de flores.


Organizando com improvisos
Aproveite aquelas canecas todas cheias de graça que estão guardadinhas no armário da cozinha para organizar e expor os pinceis de maquiagem, lápis de olho, rímel e etc..


As bandejas também são excelentes aliadas da organização.
Elas podem organizar tanto os perfumes, cremes, quanto os produtos de maquiagem.



Reaproveite, customize, personalize
Latas de leite, potinhos de vidro, plástico e até forminhas de gelo podem auxiliar a organizar a maquiagem.



Veja alguns modelos de penteadeiras com certeza um é o seu estilo.


Para inspirar:

Crie um espaço só seu!
Se tiver a oportunidade tenha um cômodo da casa destinado a beleza.

,