Azul marinho e verde folhagem
Parece que o azul marinho é o novo preto.
O verde folhagem é a aposta da Pantone para 2017, que batizou verde Greenery como a cor do ano. Trata-se de um tom de verde com um fundo amarelado que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza se renovam.
Sendo assim, não tenha medo de apostar em ambas as cores na decoração da sua casa.
Papel de parede mármore
O papel de parede mármore como outra tendência para 2017 e,. É uma ideia muito legal, principalmente se você não pode investir em uma peça no momento. Dá para usar não somente na parede, mas para revestir móveis também, no bom e velho estilo “faça você mesma” que a gente ama tanto.
Cobre é o novo ouro
O cobre continua ganhando espaço e destaque dentro dos interiores das residências, como já vinha acontecendo desde 2016. Tem muito a ver com o estilo industrial, que apareceu em 2015, ganhou força em 2016 e tem tudo para continuar brilhando na decoração em 2017!
Plantas dentro de casa
Esta aqui não é novidade para ninguém, né? Quem foi que não pirou em 2016 por uma miniatura de cacto, por um terrário ou um jardim vertical? É uma das tendências que chegam, ganham os nossos corações e são difíceis de abrir mão! Então, sim, as plantinhas dentro de casa continuam com tudo! Essa proposta, inclusive, tem tudo a ver com a aposta da Pantone para a cor do ano de 2017, o verde Greenery, que está intimamente ligado com a natureza.
Estilo Hygge
Hygge é uma palavra dinamarquesa que não possui tradução exata para outros idiomas. O mais próximo que podemos chegar para entender o termo é a ideia de aconchego, de bem-estar. Esse conceito está bem arraigado na decoração de estilo escandinavo, caracterizada por ambientes claros, bem iluminados, aconchegantes, tipicamente minimalistas, aquecidos pelo uso da madeira. O estilo é outra aposta do Pinterest como tendência de decoração para 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário