terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Tendências em Decoração de Ambientes para 2017

Selecionamos as 5 maiores tendências de decoração para 2017 para te inspirar a fazer igual.


Minimalismo
Sabe aquele ambiente com poucos móveis, tudo muito organizado e com cores claras? Ele conta com a típica decoração minimalista, e que muitos especialistas chamam de “escandinava”. É o local que leva à risca a frase “menos é mais”, pois tem objetos e mobílias funcionais, que estão ali para cumprir algum papel.
É uma ótima alternativa para 2017, sem excessos e para ter a desculpa de desapegar de um monte de tranqueiras que abarrotam sua casa. Para adotar o minimalismo você terá que ser organizada e não acumular coisas.

Referências geométricas
As linhas e formas estarão muito presentes na decoração em 2017. Elas já têm aparecido com muita frequência entre as últimas tendências, e se firmarão como um investimento sem chances para erro. Para adotar esse estilo, procure objetos têxteis como cortinas, capas de almofadas e tapetes com formas geométricas, coloridas ou em preto & branco.

Além disso, o que mais estará em vigor no próximo ano são os azulejos geométricos. E o mais bacana é que com a nova tecnologia eles estão muito mais versáteis, podendo ser utilizados não só nos banheiros e cozinhas, mas em salas de estar e nos dormitórios.

     
Objetos artesanais
A decoração atual está valorizando cada vez mais os trabalhos manuais. No Brasil, contamos com muitas opções para comprar e também para produzirmos sem sair de casa com baixo custo. Peças em crochê e tricô são duas das opções que podem ser usadas sem receio em mantas e almofadas, além de tapetes e cobre leitos.
Outros objetos de decoração artesanais também estarão em vigor, como esculturas de argila e madeira, mobiliário de pallets ou caixotes de feira, quadros de patchwork, entre outros.
Uma dica é não permear somente nas cores neutras, mas apostar no colorido. Elas deverão ser as peças chaves do decoração, caso sejam utilizadas.

Cor nude, Fendi e bronze
Cores neutras se tornaram tendência da moda e agora vem com tudo para o setor de decoração. Pode ser nas paredes, nos móveis, nos objetos decorativos, pequenos ou grandes detalhes nos tons: nude, bronze e Fendi (cor que trafega entre o marrom e o verde musgo) farão sucesso em 2017.

Essas cores costumam conferir muita elegância a qualquer ambiente e deixar tudo muito mais confortável. É uma ótima possibilidade para as épocas frias e a combinação com uma iluminação intimista fica perfeita.

Papel de parede metalizado
Uma tendência forte em 2016 e que continuará em 2017 são os efeitos metalizados nos papéis de parede e adesivos decorativos de ambientes. É uma forma de sofisticar o ambiente de forma sutil, com traços dourados ou prateados – mas nada muito extravagante para não prejudicar o restante da decoração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário