terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

6 ideias para incluir na entrada da sua casa

Pouca gente dá a devida atenção a esta área da casa. Mas o hall de entrada é uma das mais importantes. É a primeira coisa que as visitas veem ao chegarem à sua casa e a última antes de irem embora. E também é o primeiro lugar da casa onde você vai pisar depois de um dia intenso de trabalho. Nada melhor se o espaço for organizado e agradável o suficiente para você realmente pensar “lar doce lar”. 
Veja algumas dicas do que incluir nesta pequena área.

Armazenamento para sapatos
Se na sua casa é costume tirar os sapatos ao entrar, então coloque no hall uma opção para mantê-los organizados. Podem ser armários, prateleiras ou nichos. Isso vai evitar que você e os convidados fiquem tropeçando nos sapatos e ainda mantém tudo em ordem.

Ganchos para pendurar coisas
Casacos, bolsas, lenços, cachecóis, chapéus… Tudo isso precisa de um lugar para ficar enquanto não estão sendo usados. Opte por ganchos, cabides e mancebos para manter tudo organizado e com estilo.

Porta-treco

Sabe todas aquelas coisas pequenas que não têm lugar e ficam largadas pela casa e você vive perdendo? Então, concentre-as em um único espaço e elas estarão ali sempre que você precisar.
  


Porta guarda-chuva

Por mais que você tenha ganchos, pendurar os guarda-chuvas neles não é uma boa, já que a água vai escorrer pela parede. Largar no chão, criará manchas no assoalho que você não quer. Então invista em um porta guarda-chuvas para deixar na entrada e não enfrentar nenhum destes problemas.



Assentos
Ter lugares para sentar perto da porta pode ser bem útil. Serve para amarrar os sapatos, esperar alguém ficar pronto e também como espaço para guardar coisas caso necessário. Pode ser um banquinho, ou uma cadeira confortável, vai fazer toda a diferença na entrada da sua casa.

Decoração
Depois de adicionar todos esses itens importantes, para completar a decoração da sua entrada, inclua alguns itens como espelhos, quadrinhos com fotografias, flores e quem sabe uma luminária. Você vai se sentir bem toda vez que passar pela porta.






quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Dicas de decoração com rede para casa


Que tal incluir a rede de descanso na decoração da sua casa? Assim, quando você chegar cansado, depois de um dia exaustivo de trabalho, você pode se esparramar nela e repor as energias.

Parte da decoração da casa brasileira é composta por utensílios que remetem à época de formação do país. Entre eles está a rede de balanço, também conhecida como rede de dormir ou rede de descanso em algumas regiões do Brasil.








A origem das redes, de acordo com relatos históricos, está ligada aos índios, que entrelaçavam o cipó e a liana, espécie de trepadeira, para fabricar o chamado hanaka, usado para o repouso.

Se você tiver um apê com varanda espaçosa, ou uma casa com bastante espaço externo, invista nas redes! Coloridas e estampadas, elas decoram e ainda são um convite perfeito para o descanso.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Dicas práticas para arrasar na limpeza de casa

Se fazer faxina não é a sua praia, lembre-se: o resultado sempre vale a pena. 
Separamos umas dicas para facilitar este processo.

Para recuperar uma mesa riscada
Misture ½ copo de vinagre com ½ copo de azeite de oliva e passe na mesa. Os riscos desaparecem e a superfície vai parecer nova.



Para deixar as capas das almofadas branquinhas
Misture 1 copo de detergente, 1 copo de branqueador, ½ copo de borax e água quente e deixe de molho.


Torneiras brilhando
O vinagre é uma ótima opção. Em geral, 20 minutos são suficientes.


Ferro de passar roupa
1. Sobre uma folha de papel coloque um pouco de sal.
2. Esquente o ferro no máximo (cuidado para não colocar a opção ’vapor’, não pode haver água neste processo).
3. Passe o ferro sobre o sal. Toda a sujeira sai rapidamente.


Talheres de prata
Use água fervendo, papel alumínio e sal. Coloque em um recipiente forrado com papel alumínio, deixe durante 30 minutos e os talheres estão limpinhos.

Mofo no banheiro
Use bolinhas de algodão e branqueador. Deixe de molho durante toda a noite e, na manhã seguinte, tire os restos com uma escova de dentes.




quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Escolha o tipo certo de luminária na sua decoração

Um ambiente aconchegante é o que procuramos na hora de decorar a casa. 
E saber como usar luminárias na decoração pode ser o segredo para criar este clima.
Quarto, sala, cozinha, corredor, banheiro. Todo ambiente tem a luminária ideal para combinar. E decidimos mostrar isso pra vocês. Para facilitar as dicas, vamos separar entre os quatro modelos de luminárias mais populares.


Pendentes

Elas criam um visual incrível e aconchegante nos mais diversos ambientes da casa.

Uma luminária pendente em cima da mesa é sempre uma ótima escolha. É preciso deixá-la entre 70cm e 1m, ou mais, acima da base para não causar um desconforto visual em quem usará a mesa.

Esse tipo de iluminação também é muito bem-vindo na sala de estar, até mesmo entre o sofá e a televisão. Mas, aqui, a distância deve ser de aproximadamente 2m do chão, ou mais, para não atrapalhar a passagem.

Nem pense em deixar um fio curto acima de sua luminária pendente. Assim, ela perde todo o charme. 50cm de fio é o mínimo para criar uma boa decoração


Abajures

O abajur também serve para criar um clima mais intimista e relaxado. Ele é muito usado nos quartos e salas.
O papel do abajur é muito importante em um quarto e ele acaba ganhando bastante destaque. Escolha bem o modelo, que deve combinar com o restante do ambiente.
Geralmente, essa iluminação é a última a ser desligada no quarto. Quando você já está na cama, pronto para dormir.
O abajur também ajuda na leitura, que pede um clima de relaxamento, então prefira os modelos sem muita intensidade na iluminação.
O papel do abajur na sala de estar é muito parecido com o do quarto. Ele normalmente fica ao lado de uma poltrona ou sofá para a leitura.
Fique atento a altura do abajur. A luz na direção dos seus olhos criará um efeito totalmente contrário ao conforto esperado.


Plafons

Quem busca um charme especial e discreto em qualquer ambiente pode investir sem medo nas luminárias plafon.
Elas podem ser usadas com um estilo mais descontraído no quarto infantil, na cozinha ou ainda cheio de detalhes na sala de estar.
As luminárias plafon são usadas sobrepostas ao teto ou embutidas, em ambientes que tem drywall. Ela é uma ótima escolha para iluminações.
 

Arandelas

As arandelas são bem conhecidas por quase todos que buscam iluminação para suas casas. Elas são muito utilizadas em banheiros e corredores de passagem por serem mais discretas.
Mas, você pode fugir do comum e testar esse tipo de visual em novos ambientes, como colocar arandelas na cabeceira da cama ao invés de optar por um abajur ou luminárias pendentes.