quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Escolha o tipo certo de luminária na sua decoração

Um ambiente aconchegante é o que procuramos na hora de decorar a casa. 
E saber como usar luminárias na decoração pode ser o segredo para criar este clima.
Quarto, sala, cozinha, corredor, banheiro. Todo ambiente tem a luminária ideal para combinar. E decidimos mostrar isso pra vocês. Para facilitar as dicas, vamos separar entre os quatro modelos de luminárias mais populares.


Pendentes

Elas criam um visual incrível e aconchegante nos mais diversos ambientes da casa.

Uma luminária pendente em cima da mesa é sempre uma ótima escolha. É preciso deixá-la entre 70cm e 1m, ou mais, acima da base para não causar um desconforto visual em quem usará a mesa.

Esse tipo de iluminação também é muito bem-vindo na sala de estar, até mesmo entre o sofá e a televisão. Mas, aqui, a distância deve ser de aproximadamente 2m do chão, ou mais, para não atrapalhar a passagem.

Nem pense em deixar um fio curto acima de sua luminária pendente. Assim, ela perde todo o charme. 50cm de fio é o mínimo para criar uma boa decoração


Abajures

O abajur também serve para criar um clima mais intimista e relaxado. Ele é muito usado nos quartos e salas.
O papel do abajur é muito importante em um quarto e ele acaba ganhando bastante destaque. Escolha bem o modelo, que deve combinar com o restante do ambiente.
Geralmente, essa iluminação é a última a ser desligada no quarto. Quando você já está na cama, pronto para dormir.
O abajur também ajuda na leitura, que pede um clima de relaxamento, então prefira os modelos sem muita intensidade na iluminação.
O papel do abajur na sala de estar é muito parecido com o do quarto. Ele normalmente fica ao lado de uma poltrona ou sofá para a leitura.
Fique atento a altura do abajur. A luz na direção dos seus olhos criará um efeito totalmente contrário ao conforto esperado.


Plafons

Quem busca um charme especial e discreto em qualquer ambiente pode investir sem medo nas luminárias plafon.
Elas podem ser usadas com um estilo mais descontraído no quarto infantil, na cozinha ou ainda cheio de detalhes na sala de estar.
As luminárias plafon são usadas sobrepostas ao teto ou embutidas, em ambientes que tem drywall. Ela é uma ótima escolha para iluminações.
 

Arandelas

As arandelas são bem conhecidas por quase todos que buscam iluminação para suas casas. Elas são muito utilizadas em banheiros e corredores de passagem por serem mais discretas.
Mas, você pode fugir do comum e testar esse tipo de visual em novos ambientes, como colocar arandelas na cabeceira da cama ao invés de optar por um abajur ou luminárias pendentes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário